Hospital do Retiro realiza cirurgia para captação de órgãos

Volta Redonda - O Hospital Dr. Munir Rafful, conhecido como Hospital do Retiro, realizou nesta terça-feira (13) uma cirurgia para a retirada dos órgãos (fígado, rins e córneas).

A família de um homem de 42 anos, morador de Volta Redonda, que sofreu um TCE (Traumatismo de Crânio Encefálico), neste sábado (10), ao receber a informação da possibilidade de cirurgia no hospital, decidiu mudar o destino de pessoas que necessitam de órgãos para continuar a viver e disse sim à doação.

Os órgãos foram coletados pela equipe do PET (Programa Estadual de Transplante) e foram levados ao Rio de Janeiro. Após dois anos, a cirurgia de captação de órgãos voltou a acontecer no hospital.

Como ser doador de órgãos?

Em primeiro lugar, a família deve ser informada sobre a vontade de cada pessoa em ser um doador, pois os órgãos só serão captados após a família autorizar a doação. Conforme explicação do Dr. Caio Larcher, diretor médico do Hospital do Retiro, qualquer indivíduo com diagnóstico de morte encefálica pode ser um doador, desde que esteja apto e a família autorize. “Em primeiro lugar é fundamental a autorização da família. Após a cirurgia é feita a reconstituição do corpo do paciente”, explicou Dr. Caio. AscomVR
Compartilhe com Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário