"Rua de Compras" reúne mais de 25 mil pessoas na Amaral Peixoto

Volta Redonda - A primeira Rua de Compras, organizada pela prefeitura em parceria com as entidades comerciais - CDL, ACIAP-VR e Sicomercio -, reuniu mais de 25 mil pessoas neste domingo, 07, num dos principais pontos comerciais de Volta Redonda. Além das lojas abertas das 10:00h às 18:00h com super descontos, houve também brincadeiras para crianças, shows de artistas, atividades esportivas  e um centro Gastronômico formado por Food Trucks.

A vendedora de uma loja de roupas, Cristina Almeida, disse que desde o fim do ano passado, no Natal, não trabalha tanto como neste domingo. "Estou cansada e muito feliz, porque vi as pessoas comprando também felizes. É isso que todos precisamos. Preços bons para os clientes, movimento excelente para o patrão e uma ótima comissão para nós vendedoras", comentou.

O prefeito Samuca Silva, acompanhado de quase todo seu secretariado, esteve presente no evento e caminhou entre as pessoas, comerciantes e funcionários.
"A Rua de Compras é uma iniciativa para gerar economia, renda e empregos, além de servir de teste, expandindo o evento para outros lugares de Volta Redonda."

Isso é só o começo e o que eu ouvi aqui hoje, só reforça a tese que estamos no caminho certo?, enfatizou o prefeito que ao lado da Secretária Municipal de Saúde, Marcia Cury, visitou a tenda da Saúde que deu orientações à população. "É um evento muito bom para a economia e lazer das pessoas que aproveitamos para orientar a população sobre os cuidados com a saúde", explicou a secretária Marcia Cury.

Os artistas também aprovaram o evento. Um deles foi o grafiteiro Hayala Garcia, de 37 anos, que aproveitou a presença do prefeito para sugerir ações nas zonas periféricas da cidade.  "A arte comunica e é importante tanto no centro quanto na periferia. Falei, fui ouvido pelo Samuca e certamente serei atendido nessa sugestão", contou.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Joselito Magalhães, a ideia é que a Rua de Compras vá para outros centros comerciais da cidade. "A Amaral Peixoto foi uma experiência de sucesso, um projeto pioneiro. A intenção é criar o hábito de que o comércio pode abrir em horários alternativos, além de oportunizar compras para quem vem de outras cidades", explicou. AscomVR Foto: Geraldo Gonçalves
Compartilhe com Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário