Vereador presta contas dos 100 dias do novo mandato

Volta Redonda - O novo mandato do vereador Fernando Martins completa cem dias hoje, 10/04. Considerando ser importante avaliar esse período de forma crítica, honesta e transparente, o vereador de Volta Redonda fez uma lista resumida das atividades e projetos desenvolvidos.

– "Meu mandato é continuidade do que foi feito nos últimos quatro anos. A preocupação com a qualidade de vida da população é o que me motiva a desenvolver as Leis para a cidade. É por isso que, nesses primeiros cem dias, já indiquei vários projetos de lei, que estão em tramitação na Câmara. e tenho questionado o prefeito para que faça valer as Leis que já foram aprovadas" – explicou Fernando Martins.

Além de fazer Leis, de acordo com Fernando Martins, um vereador precisa fiscalizar o funcionamento dos serviços públicos da cidade e questionar o que não está sendo realizado de maneira satisfatória.

– "Ainda não tive tempo para fazer todas as visitas que quero fazer. Comecei minhas atividades indo a Defesa Civil de Volta Redonda por considerar que era um setor que merece nossa atenção de imediato. Só lembramos da existência dela quando acontece alguma enchente ou tragédia na cidade. Não podemos esperar que um socorro não seja prestado da forma adequada para vir propor ações. É por isso que fiz uma indicação para que passe de coordenadoria para secretaria, possibilitando assim mais recursos para aquisição de equipamentos e melhor atendimento nos chamados de emergência" – afirmou Fernando.

O vereador destacou importantes reuniões nas quais participou neste início de ano com o intuito de promover melhor prestação de serviços básicos e essenciais para a população, como a água e a luz.

– "Os moradores de Volta Redonda passaram o início do ano com muitos problemas com relação ao abastecimento de água e luz. Por isso participei de reunião com os representantes da Light, para cobrar melhor atendimento na prestação do serviço e denunciei, na câmara, os boatos de privatização do Saae-VR. Não vou aceitar que o serviço de água de Volta Redonda seja sucateado. Por isso tenho fiscalizado e cobrado ações para melhorar a qualidade do serviço" – alertou.

Fernando Martins ainda destacou que há muito o que fazer por Volta Redonda, principalmente nas áreas de  Saúde, Educação, Segurança Pública e Mobilidade Urbana. E que está consciente da sua responsabilidade como representante do povo.

– "Estamos passando por um problema muito sério com relação a segurança em nossa cidade. Desde fevereiro tenho cobrado a prefeitura que fiscalize os blocos e os eventos que acontecem na cidade. Não podemos aceitar essa insegurança para quem participa das festas e para os moradores que escolhem ficar em casa. Da mesma forma tenho cobrado um melhor atendimento na área da saúde. Não podemos desamparar as pessoas no momento em que mais precisam do serviço público" – relatou o vereador.

Projetos de Leis e de Resoluções do vereador Fernando Martins que estão em tramitação na Câmara Municipal

1 – Projeto de Lei que estabelece Indicadores de Desempenho de Qualidade dos Serviços Públicos – aprovado em primeira votação.

2 – Projeto de Lei que proíbe o corte de água na sexta-feira e vésperas de feriado, visto que a religação somente acontece em dias úteis.

3 – Projeto de Lei que cria o mutirão de limpeza nos bairros para que a população possa, no dia programado, desfazer de entulhos, móveis.

4 -  Projeto de Lei que cria o atendimento psicopedagógico obrigatório nas escolas públicas do Município, em atenção a criança com transtornos de aprendizagem.

5 - Projeto de Lei que institui o Programa Templo Legal, para que os templos religiosos de qualquer natureza possam obter alvarás de funcionamento e poderem se adequar às normas vigente com mais facilidade e rapidez.

6 - Institui a Semana de Preservação do Patrimônio Público Escolar, com ações específicas para conscientização e proteção ao patrimônio público.

7 – Criação da Comissão Permanente de Acompanhamento dos Processos Licitatórios no Município para melhorar a fiscalização e transparência nas contrações públicas.

8 – Criação de Comissão Especial para acompanhar as reivindicações dos Guardas Municipais sobre PCCS e adequações legais do Regimento Interno e Estatuto conforme normas da lei que definiu o Marco Regulatório das Guardas Municipais.
Compartilhe com Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário