Volta Redonda - O primeiro dia da ação da Guarda Municipal de Volta Redonda para a retirada de ambulantes da calçada da Avenida Amaral Peixoto, uma das principais da cidade, foi marcado por uma prisão de um ambulante e apreensão das mercadorias. O objetivo da ação da GMVR é proporcionar mais fluidez aos pedestres na Amaral Peixoto.
“Abordamos nove ambulantes e solicitamos que eles saíssem da avenida principal. Oito entenderam a necessidade de desobstrução da calçada e foram para outro local de menor fluxo de pedestres, mas um deles não aceitou nossa solicitação e além de xingamentos, ameaçou um de nossos inspetores”, contou o supervisor da GMVR, Amarildo da Silva.
Por conta da ameaça, o ambulante foi levado á delegacia e teve a mercadoria apreendida. “Esse ambulante é de São João de Meriti e durante a ação descobrimos que muitos ambulantes da baixada têm vindo para nosso município para realizar esse tipo de atividade”, disse o supervisor.
Prefeitura de Volta Redonda realiza cadastramento de ambulantes
A prefeitura de Volta Redonda, por meio do Banco da Cidadania, vai realizar na próxima segunda-feira, dia 27, uma ação educativa com os vendedores ambulantes da Avenida Amaral Peixoto, no Centro. O objetivo é mobilizar os ambulantes a se cadastrarem no Banco da Cidadania para a aplicação da Lei Municipal 5.302, que dispõe sobre a regulamentação do comércio ambulante e a prestação de serviços ambulantes.
O recadastramento dos vendedores ambulantes já está sendo realizado no Banco da Cidadania e vai terminar no dia 31 deste mês. Atualmente, há 320 ambulantes já cadastrados. O Banco da Cidadania fica na Rua Antônio Barreiros, 194 – Nossa Senhora das Graças. Mais informações pelo telefone: (24) 3339-2449. AscomVR
0 comentários:
Postar um comentário