Resende - Com o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a dengue, chinkungunya, zika vírus e também a febre amarela, cerca de mil alunos da Rede Municipal de Ensino sairam às ruas nesta terça-feira(28). A passeata, reuniu estudantes das escolas Algodão Doce, Abrahão Hermano Ribemboin, e Getúlio Vargas, além dos Cieps 347, 489 e Augusto de Carvalho, percorrendo as vias localizadas nas imediações das escolas, como a Avenida das Mangueiras.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Rita Frech, durante a passeata, os alunos farão a distribuição de folhetos educativos para a população e os comerciantes locais, e buscarão chamar a atenção para o assunto fazendo muito barulho.
- "A passeata, que será animada com panelaço e apitaço, contará com a participação de estudantes de várias idades e nós queremos aproveitar todo este entusiasmo típico dos jovens para chamar a atenção da comunidade para este tema que é tão atual e tão importante para a saúde pública" – concluiu. Informações PMR
0 comentários:
Postar um comentário