Em evento no Sebrae, o presidente Michel Temer chamou a crise no sistema penitenciário de drama infernal e avaliou o emprego das Forças Armadas em inspeções nos presídios.
A afirmação foi feita durante lançamento do Programa Empreender Mais Simples. A iniciativa libera cerca de R$ 8 bilhões em financiamentos para micro e pequenas empresas e é uma parceria entre governo federal, Banco do Brasil e Sebrae.
Além disso, o projeto pretende reduzir a burocracia e orientar o acesso a crédito. Ao todo, cerca de 50 mil empresas devem ser beneficiadas pela medida.
A ideia é oferecer aos microempreendedores financiamentos com taxas de juros diferenciadas, carência de até um ano e prazo de pagamento estendido. E o empresário ainda é acompanhado por uma equipe do Sebrae para auxiliar e evitar que situações graves levem à falência do negócio.
De acordo com o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, a iniciativa deve ajudar as empresas em um momento de crise no país e deve manter empregos.
Os recursos vêm do FAT – o Fundo de Amparo ao Trabalhador – e do BNDES – o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
O programa também prevê que o Sebrae invista R$ 200 milhões até o final do ano que vem em 10 sistemas informatizados para desburocratizar o ambiente de negócios e agilizar os processos de gestão das empresas.
Segundo dados do Sebrae, cerca de 98% das companhias brasileiras são micro ou pequenas e elas são responsáveis por pouco mais da metade das vagas de emprego no Brasil e respondem por 27% do Produto Interno Bruto – que é a soma de todas as riquezas produzidas no país. EBC
0 comentários:
Postar um comentário