Após protestos realizados nos distritos de Lídice e Passa Três contra o reajuste dos valores das passagens dos ônibus municipais e intermunicipais, que atendem o município de Rio Claro, a Prefeitura de Rio Claro intermediou uma reunião entre representantes da sociedade civil e da empresa Colitur.
O encontro foi realizado nesta quarta-feira (25), no gabinete do prefeito José Osmar. Além do chefe do executivo, participaram moradores dos distritos de Lídice, Passa Três e Getulândia - que compõem o Movimento Popular Basta Colitur, responsável pelas manifestações; o vice-prefeito, Babton Biondi; um dos sócios da empresa Colitur, Paulo Afonso Arantes, e o vereador Alessandro Oliveira.
Entre as reivindicações apresentadas ao representante da empresa, estão o valor das passagens, horários que não atendem a necessidade da população, acúmulo de função dos motoristas e má conservação dos ônibus.
O prefeito José Osmar acompanhou a reunião e falou das dificuldades da população rioclarense que precisa do ônibus para trabalhar e estudar. Ele ainda confirmou que neste ano será aberto processo licitatório para serviço de transporte coletivo municipal: "essa é a primeira reunião que tenho notícias na história de Rio Claro entre a população e a Colitur no gabinete do prefeito. Estes problemas que afligem a população também afligem a mim. Não medirei esforços para dar uma resposta à comunidade rioclarense". Concluiu
Já Paulo Afonso declarou que a evasão de passageiros e os altos gastos com salários, manutenção e impostos deixam a Colitur em situação delicada. “O problema que vocês estão vivendo a empresa está vivendo também”, afirmou o empresário.
Ao final das discussões, o representante da Colitur recebeu um ofício com as reivindicações da comunidade e se comprometeu em avaliar a possibilidade de atendê-las. PMRC - foto: João Pedro Fiorio
0 comentários:
Postar um comentário