Defesa quer transferência de Eike para Superintendência da PF. Cela atual tem água fria e buraco no lugar de vaso sanitário

O advogado de Eike Batista, Fernando Martins, solicitou à 7ª Vara Federal Criminal do Rio que o seu cliente fique preso na Superintendência da Polícia Federal no Rio ou em qualquer outra “localidade com semelhante segurança”. A defesa acredita que em Bangu 9, a vida do empresário fica em risco.

"É notório que o requerente é empresário, com notória visibilidade no país, de forma que seu encarceramento deste modo, em estabelecimento penal em conjunto com diversas pessoas com conhecimento de sua então vida social e financeira, coloca sua integridade física em risco e torna iminente a ameaça à sua vida", afirmou o advogado no documento, segundo informou o jornal O Globo.

Eike Batista foi preso nesta segunda-feira (30), logo ao retornar dos Estados Unidos para o Brasil. Como não tem ensino superior, ele foi levado para um presídio comum. Em Bangu 9, há aproximadamente 547 vagas para 657 detentos. O excedente é de 110 presos.

O empresário está preso em uma cela com 15 metros quadrados, com quatro beliches e apenas água fria na Penitenciária Bandeira Stampa, O local tem, ainda, um um buraco no chão conhecido como "boi", que serve como vaso sanitário. O chuveiro é um cano de água fria. O detento pode levar televisão e ventilador para a unidade. Notícias ao Minuto

Compartilhe com Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário