Em virtude de um vídeo que circula nas redes sociais sobre uma suposta falta de atendimento, com a culminância do desmaio de uma paciente no centro de especialidades de saúde no centro de Piraí, a Prefeitura de Piraí emitiu a seguinte nota para esclarecer o fato ocorrido. Veja abaixo na íntegra:
Nota Oficial Prefeitura de Piraí
"Segundo apurado junto à Secretaria de Saúde a paciente se sentiu mal um pouco antes do início do atendimento, ou seja, ainda na parte externa da unidade, onde os pacientes aguardam o atendimento. Quando foi oferecido socorro à paciente, a própria família informou não haver necessidade, pois esse tipo de situação vem se repetindo desde que a mesma ficou grávida. Informaram, ainda, que estavam em veículo próprio e que a levariam à emergência do Hospital Flávio Leal, e assim foi feito. Destacamos que a mãe da paciente, que também estava na fila para coleta de sangue, retornou ao local logo após ela ser atendida na emergência, fez sua coleta e informou aos servidores que presenciaram o fato que ela estava em observação. Quadro que se manteve, pelo menos até o início da tarde de hoje (22/11).
Esclarecemos ainda, que a prioridade no atendimento é determinada através de triagem (gestantes, idosos, pacientes crônicos etc). Que o número de atendimentos para coleta de sangue no laboratório central na manhã de hoje foi extraordinário (cerca de 80 pessoas), excedendo o número de senhas disponibilizadas diariamente, mas que todos que se encontravam na fila e permaneceram no local foram atendidos, como já aconteceu em situações anteriores. Ao todo, hoje, contando com as amostras de sangue coletados em todas as unidades básicas de saúde foram realizados mais de 130 exames.
A Prefeitura de Piraí destaca que a unidade de especialidades do centro passa por reformas, que estão sendo feitas justamente para melhorar a prestação dos serviços e que no momento o atendimento está sendo realizado na sede da secretaria de saúde, de forma ajustada, para garantir que as pessoas que necessitam de exames não sejam prejudicadas. Reafirmamos nosso compromisso com a área da saúde e com a garantia do bom atendimento prestado em nossas unidades."
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