Paulo Henrique Amorim debocha do "JN" e alfineta a família Marinho

O jornalista Paulo Henrique Amorim voltou a atacar os donos da Globo, a família Marinho, e uma suposta perda de patrocinadores do “Jornal Nacional”.

O contratado da Record publicou um texto em seu blog, o “Conversa Afiada”, detonando o canal e deu até um irônico “Troféu Faz a Diferença” para o jornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos.

Alfinetando a emissora carioca, o jornalista disse que “o modelo de negócios do império global parece que faz água por todos os poros. O produto mais lucrativo da corporação, a TV Globo, segue perdendo a audiência, o que afugenta os anunciantes privados num cenário de recessão econômica. Até o ‘Jornal Nacional’, que no passado era assistido por mais de 60% dos telespectadores, está em crise”.

Amorim citou que a família Marinho “segue no ranking da ‘Forbes’ como os maiores ricaços do Brasil e do planeta”, e também a chamou de “oportunista família Marinho, que apostou todas as suas fichas no ‘golpe dos corruptos’ que depôs a presidenta Dilma”.

Em publicação, “rindo” da queda de audiência do “JN”, o apresentador citou dados divulgados por Ricardo Feltrin, do UOL: “Na comparação entre as semanas, há evidente queda de anúncios pagos e crescimento de veiculações institucionais ou de produtos da própria Globo, como chamadas para novas novelas, filmes, informes sobre a migração para a TV Digital ou boletins e ações da Fundação Roberto Marinho”.

 E continuou: “A Globo praticamente manteve todas as edições do “Jornal Nacional” com os históricos cinco breaks comerciais. Mas, em pelo menos dois dias, quatro desses cinco intervalos não tiveram comercial nenhum: apenas chamadas internas ou de produtos próprios”.

 E terminou, dando mais uma alfinetada: “a Rede Globo sempre mamou nas tetas do Estado. Patrimonialista e fisiológica, ela sempre dependeu da grana pública. Ela conta agora com o covil golpista para tentar compensar a perda crescente dos anunciantes privados. O Judas Michel Temer é o salvador!”

A Globo, por sua vez, se manifestou sobre o assunto da perda de anunciantes do “JN” e negou que haja qualquer alteração relevante, afirmando que há apenas efeitos sazonais causados pelas mudanças de programação devido ao horário eleitoral em alguns Estados. Notícias ao Minuto.
Compartilhe com Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário