No mês em que se comemora o Dia da Música (22 de novembro), o Projeto Volta Redonda Cidade da Música celebra com dois Recitais de Câmara em sua sede (Rua Graham Bell, nº 89, bairro Vila Mury). O primeiro será o Música de Câmara – Cordas, que acontece no próximo sábado (dia 12), às 17h. De acordo com a maestrina Sarah Higino, o evento contará com integrantes da Orquestra de Cordas de Volta Redonda.
“Eles se apresentarão em duos, trios e quartetos de cordas. Quando você diminui a quantidade de pessoas em um grupo, você eleva o nível técnico musical nas apresentações”, explica Sarah. A organização do evento informa que para este evento, será necessário fazer reserva de lugar através do telefone (24) 3338-8114, de 8h às 16h, de segunda a sexta.
QUINTETO – No dia 16 de novembro (quarta-feira), às 18h, a sede do Projeto Volta Redonda Cidade da Música recebe o Quinteto de Metais da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que conta com dois trompetes, uma trompa, um trombone e uma tuba – instrumentos do naipe de metais de toda orquestra sinfônica. “Teremos apresentação de músicos renomados, não só para os alunos, mas para toda a comunidade”, diz Sarah Higino, lembrando que um dos músicos é professor do projeto.
“O Lélio Alves foi ex-aluno, monitor, auxiliar de música e, hoje, ensina aos alunos do projeto. Ele foi estudante do Colégio João XXIII e integrante da Banda de Concerto, como trombonista. É a prata da casa que retorna ao projeto para difundir os conhecimentos adquiridos fora dele e faz a sua contribuição”.
Projeto - O Projeto Volta Redonda Cidade da Música é desenvolvido em Volta Redonda pelo seu idealizador, professor Nicolau Martins de Oliveira, com alunos das unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). Teve início em 1974 e é mantido pela prefeitura de Volta Redonda, atendendo a mais de 4,5 mil alunos da rede pública de Ensino. PMVR
0 comentários:
Postar um comentário